quinta-feira, 10 de abril de 2014

Conceitos sobre EaD

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇÃO - CEDUC
CURSO DE PEDAGOGIA



Disciplina: TIC's Aplicada a Educação
Prof.ª.MSc. Teresa Kátia Alves de Albuquerque
Acadêmico (a): Fabiana Valente de Mesquita


Conceito 1: Na educação a distância, o aluno tem capacidades de gerenciar seu próprio aprendizado, ele possui uma grande autonomia para estudar e "assistir" as aulas de acordo com o seu tempo disponível. Nessa modalidade o aluno acompanha a matéria através de mídias como televisão, vídeo, CD-ROM, telefone, celular, iPod, notebook, etc.

 Conceito 2: A Educação a Distância  é uma modalidade de ensino  que tem se tornado cada vez mais comum. Possibilitando que o aluno crie seu próprio horário para estudar pois geralmente as aulas são ministradas pela internet, e o aluno apenas comparece a instituição de ensino para realizar as provas .

Conceito 3: A educação a distância (EAD) tem sido de grande demanda no mundo atualmente, facilitando para aqueles que não podem ter acesso as aulas presenciais. O ensino a distância tem qualificado muitas pessoas para o mercado de trabalho em pequenos prazos e com grande reconhecimento, as universidades tem utilizado cada vez mas as ferramentas da internet para a realização do mesmo, o exemplo de uma é a UNIP, tem cursos reconhecidos pelo MEC e ainda é de pequeno prazo, facilitando um diploma de ensino superior. Ou seja, a EAD têm-se como um grande marco nos dias de hoje pela facilidade de acesso que as pessoas tem, são novas oportunidades geradas e finalizadas com grande  êxito.


Referências: Disponível em: http://www.significados.com.br/ead/. Acesso em: 10 Abril. 2014. 

Referência Disponível em:http://www.significados.com.br/ead/ . Acesso em: 10 Abril. 2014.
Referências: 
MESQUITA, Fabiana Valente de. Blog:Disciplina TICs Aplicada a Educação 2014.1. <http://fabianavmesquita.blogspot.com.br/>. Acesso em: 10 abril 2014.







Nenhum comentário:

Postar um comentário